Ligia Kamada

Ligia Kamada, cantora, compositora e percussionista natural de São Paulo. Cresceu no interior do estado (Sorocaba) e desperta o gosto pela música e pelo canto com o pai em casa. Aos 14 anos de idade apresenta-se pela primeira vez no Teatro Municipal de Sorocaba e à partir daí segue cantando e tocando em grupos de música e teatro.

Em 2005, em São Paulo, junto com o grupo “Q´Saliva” e os parceiros Pipo Pegoraro e Pablo Casella, grava o disco autoral “DELA” e parte em turnê pela Europa, tocando em importantes festivais e casas de shows da Bélgica e Holanda, tais como Paradiso (Amsterdã), Leffingeleuren (Oostend) e Supernatural Festival (Ultrecht). Permanece na Europa durante 7 anos consecutivos.

De volta ao Brasil, apresenta seu novo trabalho “Yermandê” que surge à partir da convivência com o povo Senegalês e pelo aprendizado e andanças dos últimos anos na Serra da Mantiqueira. São vozes, instrumentos de corda, percussões, trompetes e bases eletrônicas, que chegam para compor o disco Yermandê, mantendo sempre uma linguagem minimalista.

Ligia Kamada já cantou e tocou em apresentações com Gereba, Jarbas Mariz, Dominguinhos, Badi Assad, Makumbacyber, Arnaldo Antunes, Jair Rodrigues, Oswaldinho do Acordeon, Omar Sosa, Thomas Clements, Tamir Jordi Satorra e fez parte dos grupos de teatro  “Oficina” e “XPTO”. Atualmente é integrante também das bandas “Salve as Kamadas Líricas” e “Duo du Vent” e @SolloDuo

Siga a Ligia.

Instagram
YouTube